Finalmente!

Finalmente vou postar a receita do melhor cheesecake de limão do mundo! Demorou mas aqui está ela 😉

Esta receita faz sucesso em TODAS as festas que vai, nunca ninguém fica indiferente a esta deliciosa sobremesa! Bom, não vale a pena ficar aqui a elogiar este doce, façam em casa e confirmem, garanto que não se vão arrepender !!

Cheesecake de limão

Ingredientes

  • 1 pacote de natas para bater
  • 1 lata de leite condensado
  • 200g de queijo creme (tipo Philadelfia)
  • 3 Limões médios
  • 5 folhas de gelatina sem sabor
  • 1 pacote de bolachas Maria
  • 200g de margarina

Preparo

Primeiro colocar a gelatina em folhas numa panela com água (até cobrir a gelatina) e deixar uns 5 minutos até que esta absorva água. Separar e começar a fazer a base de bolacha.

Base de bolacha: no processador juntar as bolachas e a margarina derretida e triturar até formar uma farofa húmida. Colocar a bolacha triturada numa forma de fundo falso e com as mãos ou com uma colher prensar bem de modo ao fundo ficar todo coberto e bem compacto.

Bater as natas em chantilly e aos poucos juntar o queijo creme e o leite condensado. Quando ficar homogêneo acrescentar o sumo de limão*. Por fim retirar a água em excesso da gelatina e levar ao fogo mexendo com uma colher até a gelatina derreter (1 minuto).

*Devido à mistura do ácido do limão com os ingredientes lácteos a mistura irá logo começar a engrossar.

Adicionar a gelatina derretida à misura e misturar tudo muito bem. Por fim colocar a mistura branca por cima da bolacha e levar ao frio por cerca de 4h (ou até endurecer).

Esta é a receita do cheesecake simples, o doce por cima podem escolher ao vosso gosto, eu costumo fazer um ótimo Curd de Limão e adicionar antes de levar ao frio, fazendo círculos com a ponta da faca para ficar com estes efeitos maravilhosos!

Cheesecake de limão

Mas doce de morango, frutos vermelhos ou mirtilos também combinam muito bem com este doce.

Não deixem de experimentar, á um doce muito muito fácil e será a alma da festa 😀

Cheesecake de limão

Dani

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here