Bolo De Laranja Com Cobertura De Chocolate

0
Bolo laranja cobertura chocolate
Bolo laranja cobertura chocolate

Bom dia!!

Receitinha nova no blog! Receita deliciosa de bolo de laranja com cobertura de chocolate para um lanche mais especial!

Espero que se encontrem todos bem, seguros e felizes. Estes dias não têm fáceis, com a evolução da pandemia e o aparecimento de mais casos positivos de Covid19 a cada dia que passa, Portugal entrou outra vez em Lock Down. Desta vez mais suave que em março, mas mesmo assim temos recolhimento obrigatório a noite e aos fins de semana a tarde. Estas novas medidas tem prejudicado muito a restauração, hotelaria, os espetáculos e os pequenos negócios. Me parte o coração ver cada vez mais pessoas com dificuldades, estou cansada e espero que isto tudo acabe rápido.

Meu namorado esta a trabalhar de casa e eu como estou a trabalhar menos horas por dia passo muito tempo em casa, resultado: bolos e doces para nós. Neste último fim de semana, como não pudemos sair para lado nenhum fiz este incrível Bolo de Laranja com cobertura de chocolate para passar a tarde a comer e a ver televisão. Ficou tao bom que quero partilhar aqui hoje com vocês. Se também estão como eu trancados em casa no final de semana, aproveitem para fazer esta delícia.

Passemos então á receitinha de hoje.

Bolo de Laranja com Cobertura de Chocolate

Bolo

  • 4 ovos
  • 1 laranja inteira
  • Sumo de 1/2 laranja
  • 1 e 1/2 xicaras de açúcar
  • 1 xicara de óleo
  • 2 xícara de farinha
  • 1 colher de sopa de fermento.

Cobertura

  • 1 pacote de natas para culinária (200g)
  • 200g de chocolate para culinária
  • 1/2 xicara de leite

Preparo

Este bolo leva uma laranja inteira (incluindo a casca!): corte a laranja em 4 e retire as sementes antes de utilizar. Coloque os ovos, a laranja inteira, o sumo de meia laranja, o açúcar e o óleo no liquidificador e bata tudo até não houver mais grupos de laranja e a mistura estar homogenia. Retire para um recipiente e junte a farinha peneirada e o fermento e misture bem com um batedor.

Unte uma forma furada com óleo e farinha e leve ao forno por 45-50 minutos a 180ºC, até dourar e o palito sair seco no teste do palito.

Para a cobertura: colocar as natas em uma panela e levar ao lume. Quando começar a ferver retirar do lume e adicionar o chocolate para culinária em pedaços pequenos. Mexer sem parar até o chocolate derreter completamente e misturar bem com as natas. Quando estiver um creme homogéneo e brilhante, sem parar de mexer, juntar o leite. Derramar por cima do bolo ainda quente.

Se não quiserem adicionar cobertura o bolo também fica delicioso simples, perfeito para acompanhar com um chá a tarde ou comer de pequeno-almoço.

Bolo laranja cobertura chocolate

Espero que gostem e experimentem fazer em vossa casa para comer quentinho durante a tarde. Vejam também outras receitas de bolos para o lanche AQUI!

E vamos rezar para que esta vacina chegue rápido para voltarmos a ter a nossa vida o mais normal possível outra vez.

Beijinhos de cotovelo para todos,

Dani

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here