Tarte De Figos

0
Tarte de figos
Tarte de figo

Bom dia,

Domingo por aqui e nada melhor que uma docinho para alegrar a tarde! O doce para o café de hoje é esta deliciosa e muito simples tarde de figos!

Como já devo ter referido por aqui a minha fruta preferida é figo e quando chega a época deles fico encantada. O figo diferente de algumas outras frutas, só consigo comprar mesmo quando é a época dele, é muito difícil (posso dizer quase impossível) comprar figos todo o ano. Vejam também a minha receita de Bolo de Figo!

Estes tive sorte, colhi pessoalmente da árvore carregada na casa de uns amigos nossos hehe. Colhia um e comia outro, nesse dia devo ter comido tantos quanto colhi!😝 Mas que delícia, estavam tão docinhos que até tinham um pingo de calda de açúcar por baixo, e daí vem o nome Figos Pingo de Mel!

Tarte de Figos

Ingredientes

  • Figos frescos (suficientes para encher a forma)
  • Massa folhada
  • 2 c/sopa de Mel

Preparo

Lavar bem os figos e deixa-los de molho por uns 15 minutos em agua com vinagre para desinfetar bem. Entretanto colocar a massa na forma para tarte e fazer furos com um garfo na base e nas laterais. Levar ao forno por uns 10 min a 180ºC para cozinhar a massa.

Retirar os figos da água e passar por água limpa. Cortar a parte superior e dividi-los em 4 partes. Eu gosto de deixar com a casca porque depois de cozidos a casca fica impercetível. Espalhar os ficos pela massa e cobrir com as duas colheres de mel. Assar novamente por 20 minutos a 180ºC.

Tarte de figo

Recomendo deixar arrefecer bem antes de servir e acompanhar com um gelado de natas. Quem gostar pode polvilhar canela por cima antes de servir, eu acho que dá um toque especial.

Espero que gostem desta receita e espreitem outras receitas de tartes no site. Vejam a Tarte De Ricotta E Bolacha Amaretto e a Tarte De Limão Merengada, são as preferidas aqui de casa.

Dani ❤️

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here