Bom dia!
Hoje vos trago um clássico! Esta Tarte De Limão Merengada faz sucesso onde quer que vá e acaba sempre num instante. O sabor ácido do limão combina na perfeição com o doce do leite condensado não deixando a sobremesa nada enjoativa. Já para não falar da combinação das diferentes texturas presentes.
Tanto o meu pai como o meu namorado são viciados nesta Tarte De Limão , em dois dias já não sobra nem um pedacinho para contar história. Aqui está a receita, deliciem-se sem culpa!
Tarte De Limão Merengada
Ingredientes
- 1 pacote de bolachas Maria
- 100 g de margarina
- 3 Limões
- 1 lata de leite condensado
- 200g de natas para bater
- 3 folhas de gelatina
- 3 claras
- 6 colheres de açúcar
Preparo
Corte as folhas de gelatina em pedaços e deixe hidratar numa panela com um pouco de água. Á parte, numa vasilha misture o leite condensado com o sumo dos 3 limões e separe.
No processador triture as bolachas até ficar farinha e acrescente a margarina derretida. Espalhe a mistura no fundo de uma forma de fundo removível e prense com uma colher, ou com as mãos mesmo se lhe der mais jeito.
Bata das natas até virar chantili e acrescente o leite condensado com o sumo dos limões. Derreta a gelatina e acrescente à mistura. Misturar bem até ficar homogêneo e colocar na forma por cima da massa de bolacha.
Bata as claras em neve e adicione o açúcar colher a colher. O merengue está pronto quando estiver em ponto de pico firme (quando levantamos o batedor de arame e forma-se um pico que não cai ao virar o batedor).
Coloque o merengue num saco de pastadeiro e faça o desenho como desejar. Ou então espalhe com uma colher o suspiro na superfície do doce e faça uns picos com a parte de trás da mesma. Leve ao forno em 200ºC por alguns minutos para dourar.
Gostou? Confira também o Melhor Cheesecake de Limão do Mundo!
Dani
A tarte de limão merengada não vai ao forno antes de se colocar o merengue.
Muito obrigada pela atenção.
Carmen
Olá Carmen, esta receita não. O forno é apenas para dourar o merengue 😉