Bom dia!!
No início da semana disse que iria postar aqui no site esta maravilhosa receita, mas como estava sem computador só consegui postar hoje. Espero que gostem ^^

Ok, eu admito, adoro bananas. Não sou nenhum Minion, mas realmente gosto muito de receitas que levem banana. Acho que tem uma ótima textura e está cheia de propriedades benéficas. Já para não falar do seu sabor característico, que combina com quase tudo.

A banana é rica em potássio, fosforo e magnésio que ajudam a manter a pressão arterial e juntamente com as vitaminas do complexo B e vitamina A ajuda a combater cansaço. Também é uma forte fonte de energia, ótima para quem costuma fazer exercício com frequência, pois alem de dar energia repõe nutrientes no nosso organismo. Mas atenção, a banana também é rica em hidratos de carbono por isso quem quer emagrecer não deve abusar.

WP_20151124_024

Eu não sabia, mas a banana é fonte do aminoácido triptofano, que é fundamental para a produção de serotonina, o neurotransmissor que controla o nosso humor, sono, apetite e ritmo cardíaco. Quando os níveis de serotonina estão baixos é normal a pessoa se sentir deprimida, cansada, ansiosa e com insonias.

Fiz estes Scones para um evento que houve na faculdade, e reutilizei as cascas das bananas para fazer o famoso Bolo de casca de Banana (este é sempre a estrela da festa ;P ). Escusado dizer que os bolinhos acabaram em meia hora, não sobrou nem migalhas para contar a história.

WP_20151124_025

Ingredientes

  • 4 bananas
  • 200 g açúcar
  • 3/4 xícara de óleo
  • 1 c/chá de bicarbonato de sódio
  • +/- 500g de farinha
  • Sementes de girassol Q.B.

Preparo

No liquidificador bater as bananas, o açúcar e o óleo. A parte misturar a farinha com o bicarbonato e aos poucos ir adicionando a parte liquida à parte sólida envolvendo tudo com uma colher. A massa vai ficar bem pesada.

Com a ajuda de uma concha para sorvete (de preferencia daquelas que têm o extractor) distribuir uma porção pelas divisões da forma de muffins. Polvilhar com as sementes e prensar um pouco a parte superior. Levar ao forno a 200ºC por 20 minutos.

WP_20151124_036

Bom proveito 😀

Dani

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here