Boa tarde!

Na passada quinta-feira dia 5 foi o meu aniversário e no Sábado houve festa!!!!

Além do bolo de aniversário fiz esta deliciosa sobremesa que todos adoraram. Eu admito que sou uma fã incondicional de Crumble, seja de maça, pera, frutos vermelhos ou qualquer outro, mas este superou as expectativas.

Este doce é super simples de fazer e ótimo para festas, uma vez que faz sempre sucesso 😛 . As diferenças de  textura entre o macio da fruta e o crocante da cobertura fazem qualquer um chorar por mais.

crumble banana

Ingredientes

  • 220 g de farinha de trigo
  • 150 g de margarina
  • 150 g de açúcar
  • 5 bananas grandes
  • 5 maças
  • 200g de chocolate de culinária em barra

Preparo

Descascar as maças e as bananas e cortar em pedaços grosseiros. Partir o chocolate em quadrados não muito grandes e misturar tudo. Despejar para uma travessa de ir ao forno de modo a que as frutas não ultrapassem metade da altura da mesma.

No processador adicionar a farinha, o açúcar e por fim a margarina fria cortada em cubos. Deixe tudo misturar bem e quando os ingredientes começarem a aglomerar desligar o processador. Passar esta massa a uma vasilha e com as mãos ir adicionando o granulado por cima da fruta até ficar toda coberta.

Assar a 180º C por cerca de 30 minutos ou até dourar a superfície.

Sugestão: servir com gelado de natas ou baunilha 😉 .

crumble banana

Existem algumas receita deste Crumble na internet, mas só com a banana e o chocolate. Eu gosto de acrescentar a maçã porque torna os sabores mais suaves e menos enjoativos.

Dani

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here