Kibe De Soja Vegan

0
Kibe se Soja Vegan
Kibe se Soja Vegan

Boa Tarde!!

Ainda na onda vegetariana, hoje trago uma receita de Kibe de Soja!

Aqui em casa estamos realmente a tentar diminuir a carne e os produtos de origem animal. Eu sou a louca dos documentários, recentemente vi o Game Changers da Netflix, e admito que me senti influenciada. Eu não pretendo mudar radicalmente e deixar de consumir produtos de origem animal. Mas aumentar e acrescentar refeições vegetarianas na dieta só irá trazer benefícios, nisto todos os especialistas concordam.

Além disso, a indústria da carne não é sustentável e cada vez está a crescer mais. Se todos trocarmos alguns pratos de carne do menu da semana por opções vegetarianas iremos aliviar esta pressão sobre o meio ambiente. E tal como disse no outro post: um passo de cada vez para mudar o mundo né?

Kibe De Soja Vegan

Ingredientes

  • 1 chávena de soja granulada
  • 1 chávena de trigo para kibe
  • 2 cenouras medias
  • 1 cebola
  • 3 c/sopa molho de soja
  • 2 c/sopa de linhaça triturada
  • Tempero a gosto : paprica, cominho, sal e pimenta

Preparo

Em vasilhas separadas deixar a soja e o trigo de molho em agua quente. Nesta etapa coloquem bastante água porque a soja irá dobrar de tamanho.

Entretanto, ralar a cenoura e picar bem a cebola. Quando o trigo e soja tiverem absorvido bastante água e estiverem bem macios, retirar da água e escorrer bem. Misturar o trigo, a soja, a cebola e a cenoura. De seguida acrescentar o molho de soja e os temperos. Por último a linhaça e misturem tudo muito bem, de preferência com as mãos para “amassarem” a soja com os outros ingredientes.

Colocar em uma travessa e fazer o desenho com uma faca. Assar 200ºC por 30-40 minutos, até dourar a superfície.

Se quiserem incrementar juntem nozes ou frutos secos, kibe vegetariano com nozes fica divinal. Recomendo servir com limão, umas gotas sobre o Kibe fica delicioso!

Gostaram da receita? E para a sobremesa sugiro um Bolo de Chocolate Vegan.

E aceitem o desafio: experimentem fazer um dia vegetariano por semana (sem carne, peixe, frango nem ovos!!!) por 4 semanas. Sejam criativos e verão que não se vão arrepender.

Dani

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here