Hambúrguer De Feijão Preto

0
Hambúrguer de feijão
Hambúrguer vegetariano de feijão com cenoura

Bom dia!!

Véspera de Páscoa, época de exclusão social devido à pandemia do Covid-19 e o que a gente faz melhor? Comer claro! Ontem foi Sexta-Feira Santa e como dita a tradição católica: não se deve comer carne nem derivados. Por isso optei por uma opção vegetariana, Hambúrguer De Feijão Preto.

Hamburguer feijão
Hambúrguer vegetariano de feijão com cenoura

Hambúrguer De Feijão Preto

Ingredientes

  • 500g de feijão preto escorrido
  • 1 cenoura grande
  • 1 cebola
  • 1 ovo
  • salsa
  • farinha q.b
  • Temperos: alho em pó, sal, pimenta, cominhos, colorau

Preparo

Picar a cebola e refogar até dourar, acrescentar os temperos (alho em pó, pimenta, cominhos e colorau) e a cenoura ralada. Deixar a cenoura cozinhar e os temperos apurarem. Acrescentar o feijão preto cozido e escorrido, desligar o fogo e esperar arrefecer um pouco antes de acrescentar os outros ingredientes.

Aproveitar para colocar a frigideira ao lume com um fio de azeite, ou se preferirem ligar o forno a 180ºC.

Juntar o ovo a mistura do hambúrguer e misturar bem. Adicionar farinha para ligar todos os ingredientes e ficar uma massa consistente. A quantidade de farinha irá depender da qualidade e da marca da farinha a ser utilizada, para mim foi cerca de 3 c/sopa cheias. Acrescentar a salsa picada a gosto e ajustar a quantidade de sal. Com a ajuda de uma colher de sopa fazer os hambúrgueres e colocar para fritar ou no forno numa forma forrada com papel manteiga.

E agora é aproveitar! Eu servi com salada e esparguete, mas com os que sobraram hoje já vou colocar no pão e fazer um mega lanche 😋.

Se gostaram desta receita vejam também uma opção com carne : Porpetone Italiano.

Dani ❤️

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here