Bolo De Iogurte

0
Bolo De Iogurte
Bolo De Iogurte

Boa tarde!

Dia da mãe está próximo e devido à situação que estamos vivendo actualmente com a quarentena, sair comprar presentes fica complicado. Então que tal surpreender a a sua Mami com um bolo de iogurte? Preparem uma linda mesa para um lanche em família, tenho a certeza que ela vai adorar a surpresa 🤩.

Bolo De Iogurte
Bolo De Iogurte

Vivo muito longe da minha mãe, mesmo sem quarentena teria sido difícil passar este dia com ela, assim sendo tenho que me contentar com uma video chamada. Este bolo era (e ainda é) o queridinho lá de casa, o cheirinho de bolo e canela me trás muitas recordações da minha infância e adolescência. Então esta receita de hoje é em homenagem a minha mãe, que mesmo vivendo longe está sempre perto ❤️.

Este é um bolo muito simples, com ingredientes que normalmente temos em casa ou que são muito fáceis de encontrar nos mercados. O seu preparo tb não tem dificuldade nenhuma, então até os mais novos (com a devida ajuda) conseguem fazer. Segue a receita:

Bolo De Iogurte

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 200g iogurte (gosto que utilizar o grego)
  • 80g de óleo
  • 150g de açúcar
  • 200g de farinha
  • 1 c/sopa fermento químico
  • 1 c/sopa de canela em pó misturada com 3 c/sopa açúcar
  • Margarina para untar a forma

Preparo

Bater no liquidificador os ovos, o iogurte o óleo e o açúcar até o açúcar estar dissolvido. Quem não tiver liquidificador pode utilizar a varinha magica, a batedeira ou bater a mão também, o importante é que fique tudo homogéneo e o açúcar esteja dissolvido. Acrescentar a farinha e o fermento, misturar bem e já está. Colocar na forma untada com açúcar e canela e assar a 180ºC por 45minutos.

⭐️ Segredo: o segredo está em untar a forma com a margarina e a mistura de açúcar e canela. Além de fazer com que o bolo não grude na forma, vai formar uma crosta crocante por volta do bolo que é de comer e chorar por mais.

Bolo De Iogurte

Gostaram deste bolo? Vejam também as receitas de Bolo de Fubá e Bolo de Chocolate Preto.

Estamos todos a passar por uma situação completamente nova e assustadora com a chegada do vírus Covid-19. Eu pessoalmente estou a mais de um mês em quarentena e, admito, já estou a perder um pouco a cabeça. Tudo mudou e vai continuar a mudar nos próximos tempos e ninguém consegue prever como as coisas vão ficar. Temos que ser fortes e ter paciência, esperar que as pessoas sejam compreensivas e tomem as medidas adequadas para que isto passe rápido e com o menor dano possível. Tempos melhores virão! 🙏

Dani

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here