Bom diaaa!!

Hoje é dia das mentiras, dia 1 de Abril!! Mas o que vos mostro hoje não é mentira não 😛 .

Outro dia tive que desligar o congelador e então fiquei com algumas framboesas descongeladas, foi ai que tive a maravilhosa ideia de fazer um Chutney de cebola com framboesas!

Chutney é um acompanhamento em forma de conserva agridoce de origem indiana. Este que fiz fica ótimo para acompanhar com queijos (na foto está com requeijão), frango, carne ou mesmo para comer com bolachas salgadas simples. Muito simples de fazer e faz toda a diferença no prato!!

Chutney cebola e framboesas

Ingredientes

  • 6 c/sopa de framboesas
  • 2 cebolas médias
  • 4 c/sopa vinagre
  • 4 c/sopa vinagre balsâmico
  • 4 c/sopa açúcar
  • 2 c/café manjericão (de preferência fresco)

Preparo

Pique as cebolas grosseiramente e leve ao fogo com os restantes ingredientes. Deixar cozinhar em fogo baixo até as cebolas ficarem transparentes e o chutney engrossar.

Chutney cebola e framboesas

Chutney cebola e framboesas

Para conservar coloque o chutney em frascos de vidro previamente fervidos durante 20 minutos. Atenção, para a fervura a água deve cobrir totalmente os frascos e as tampas (separados). Com os frascos e o chutney ainda quentes, encha até o topo e feche bem. Isto irá fazer com que se forme vácuo no interior dos frascos e a conserva durará mais tempo. Volte a ferver durante 10 min, retire e deixe arrefecer à temperatura ambiente.

Dani

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here