Bom dia!!

E ai, como foi a vossa Páscoa? Aqui foi muito animado! Reunimos uns amigos e encomendamos borrego com batatas no forno, estava delicioso! Para sobremesa fiz este doce muito divertido, perfeito para festas 😉

Ingredientes

  • 4 gelatinas de cores diferentes (morango, ananas, pêssego, tutti-fruti, ou outras)
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 pacotes de natas para culinária
  • 5 folhas de gelatina neutra (9g)

Preparo

Fazer as gelatinas com  menos 1/3 da água referida no pacote, isto é, diluir a gelatina em 150 ml de água quente e acrescentar  185 ml de água fria. Colocar em recipientes largos e levar a geladeira até endurecer ou por (+/-) 4h. Quando a gelatina estiver dura cortar em cubos e deitar para uma travessa.

Gelatina colorida

Colocar a gelatina neutra de molho em meia xícara de água por alguns minutos. À parte juntar as natas com o leite condensado e misturar bem. Ligar o fogo e derreter a gelatina. Não deixem a gelatina ferver, ao ferver pode perder o seu poder gelificante. Adicionar a gelatina derretida à mistura com as natas e bater bem.

Verter as natas por cima da gelatina em cubinhos e misturar com uma colher para as gelatinas ficarem bem distribuídas pela travessa.

Gelatina colorida

Este doce é uma ótima sugestão para quem tem crianças em casa. É uma sobremesa divertida e colorida que chama logo a atenção dos mais novos. Além disso é muito leve e saborosa.

Aqui em minha casa não temos grandes tradições na Páscoa. Minha família está toda no Brasil então todos os anos há um almoço com os amigos mais chegados. Como dizem: os amigos são a família que escolhemos!

Dani

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Daniela,
    esta não vou experimentar, sabes porquê???
    Já sei que é maravilhosa, mto fresquinha e quem me ensinou foi a nossa tia Maria de Mação. Fazia sempre nas festas dos meninos e, ainda faço,para levar para casa dos amigos. Eles adoram e pedem…

    Adoro esta tua ideia:)
    Beijinho,
    Ana

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here