Bom dia!

Hoje acordei tarde, já era praticamente hora de almoço mas não estava com vontade nenhuma de almoçar. A solução foi um brunch, ou seja, uma mistura de café da manhã com almoço  (breakfast + lunch). Nada soou melhor que Waffles!!

Mas estes são especiais, tal como as panquecas de aveia, estes waffles também não levam farinha e são muito mais leves e saudáveis que os normais. Para estes primeiros dias de sol são tudo de bom e demoram literalmente 5 min para fazer 😀 .

waffles light

Ingredientes

  • 5 c/sopa farinha de aveia
  • 1 c/sopa de linhaça
  • 1 ovo
  • 125 g de iogurte
  • 1 c/sopa de açúcar mascavo
  • 1/2 c/chá de fermento em pó

Preparo

Se tiverem em casa aveia em flocos podem perfeitamente utilizar essa, devem apenas colocar a aveia em flocos e a linhaça no processador até virar farinha. Depois é passar para uma vasilha, juntar os restantes ingredientes e mexer bem com com um garfo. Aquecer previamente a máquina de waffles e untar com um pouquinho de margarina (basta uma vez), depois é só colocar a massa, fechar, esperar um minuto e voilà!! 

waffles light

Comam com frutas, mel, queijo, doce, o que quiserem e gostarem ^^. As minhas foram acompanhadas com papaia, requeijão e doce de abóbora caseiro!

waffles light

A aveia é rica em fibras solúveis e insolúveis e o seu consumo promove uma diminuição nos níveis de colesterol e glicose no sangue.  As fibras da aveia têm também uma grande capacidade de reter água, isto irá fazer com que o seu tamanho aumente e assim proporcionar uma maior sensação de saciedade, fantástico para quem quer controlar o peso. Uma ótima forma de começar o dia 😉 .

Dani

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here