Boa tarde!

A semana passada minha melhor amiga chegou de Londres e trouxe esta maravilhosa forma para os meus bolinhos 😀 . Como tinha umas bananas já bem maduras aqui em casa, decidi estrear-la com um delicioso e super húmido Bolo de Banana !! Conseguem sentir o cheirinho?

Quem me deu esta receita foi a minha tia, e este bolo tem um toque especial, ele não leva farinha de trigo mas sim farinha de pão, ou também conhecida como farinha de rosca. Pode parecer um pouco estranho, mas o resultado é delicioso! O bolo não fica com sabor a pão e nem pesado. Fica macio e muito húmido, perfeito para acompanhar um chá durante a tarde.

Bolo banana farinha de rosca

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 3 bananas grandes e maduras
  • 1 xícara de margarina
  • 1 e 1/2 xícaras de açúcar (de preferencia o mascavo)
  • 2 xícaras de farinha de pão
  • 1 c/sopa cheia de fermento em pó

Preparo

Numa vasilha juntar a farinha e o fermento e reservar. No liquidificador bater bem os ovos, as bananas, a margarina (previamente derretida) e o açúcar e juntar à parte seca. Misturar bem até ficar homogêneo. Untar a forma com margarina e a farinha de pão e assar a 180ºC por 40 minutos ou até dourar e o palito sair seco.

Deixe arrefecer e polvilhe com açúcar e canela.

Bolo banana farinha de rosca

Bolo banana farinha de rosca

Bolo banana farinha de rosca

A Catarina está em Londres a trabalhar numa empresa de pós-produção, veio de férias e só ficou aqui uma semana. Foi muito pouco tempo, mas deu para matar uma parte das muitas saudades acumuladas. Ela está a adorar trabalhar lá, e fico mesmo muito feliz ^^. Hoje teve que regressar e já comecei a contar os dias para a sua volta.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Dani

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here