Voltei!!

Esta semana decidi fazer um bolo de figo fresco, uma vez que é a época do fruto e as árvores estão repletas deles. Tantos, tantos, que se não os apanharmos dia sim dia não vamos ter o chão cheio de figos maduros a apodrecer.

Figos são a minha fruta preferida e é um pouco difícil para mim ver as árvores cheias com os frutos a estragarem-se. No domingo decidi então apanhar o máximo que consegui, tenho certeza que apanhei mais de 5 kg deles, sem contar com os que ia comendo entretanto. O que faço com tudo isso? Compotas e Bolos 😛

Bolo Figo

Meu avô tem uma figueira na casa dele e ele costuma fazer muitas compotas. O sabor do doce de figo de certa forma me faz lembrar meu avô e sua casa, são boas memórias de infância.

Bolo Figo

Ingredientes:

  • 1 xícara de óleo
  • 4 ovos
  • 6 figos grandes sem casca
  •  2 xícaras de açúcar
  • 3 xícaras de farinha
  • 1 c/sopa de fermento

Preparo

Na batedeira bater muito bem o óleo com os ovos até formar um creme fofo. Adicionar o açúcar e de seguida os figos sem casca e cortados em pedacinhos. Bater de modo a que os figos se desfaçam e soltem o sumo. Por último adicionar a farinha e o fermento. Assar numa forma untada com óleo e farinha a 180ºC por 50 minutos.

Bolo Figo

Bolo Figo

O bolo, devido ao figo, fica um pouco mais pesado que o comum pão-de-ló. É um bolo ótimo para comer ao lanche, e se for acompanhado com geleia de figo fica ainda mais gostoso! 😉

Dani

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here