Boa tarde,

Trago aqui uma das receitas que mais sucesso fez na feira mostra – Os Brownies.

Brownies são pequenos quadradinhos de bolo de chocolate super cremoso e intenso. Não levam fermento na massa então ficam baixinhos e com o sabor todo concentrado. Estes bolinhos saíram super bem no fim de semana. Todas as manhãs tive que fazer uma fornada, já que no final do dia anterior não sobravam nem migalhas.

Brownies

Originalmente os brownies não levam nenhuma cobertura, mas receitas mais recentes já os apresentam com nozes, frutos secos, frutas cristalizadas ou até compotas.

Estes que levei para a 22ª Feira Mostra em Mação fiz de dois tipos diferentes, uns com frutos secos (nozes, amêndoas, avelãs e cajus) e outros apenas com amendoins. Ambos ficaram maravilhos mas pessoalmente prefiro com os vários frutos secos :P.

Brownies

Ingredientes

  • 200g margarina
  • 200g de chocolate para culinária (1 tablete)
  • 4 ovos
  • 400g de açúcar
  • 250g de farinha de trigo sem fermento
  • 1 xícara de frutos secos

Preparo

Derreter a margarina com o chocolate em fogo baixo e reservar. Bater muito bem os ovos com o açúcar até formar um creme fofo. Adicionar aos poucos a margarina com o chocolate e por último a farinha até ficar bem misturado.

Untar uma forma 30×40 cm e forrar com papel vegetal. Adicionar a massa e polvilhar com os frutos secos. Assar a 180ºC por apenas 30 min, não ultrapassar o tempo pois os bolinhos podem ficar secos.

Brownies

Aviso já que esta receita é um vício 😛 super fácil e rápida de fazer e o resultado é delicioso.

Bom proveito 😉 .

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here