Bom dia!!

Hoje trago um docinho muito especial: brigadeiro com sabor de churros!!

Eu sou uma grande fã de churros, farturas, fatias douradas e sonhos, se não fossem tãaaoo calóricos andava sempre a come-los hehe.

Bom, este doce é super simples e fica lindo para enfeitar a mesa para numa festa. Se souberem fazer brigadeiros o processo é o mesmo, mas sem chocolate e com açúcar e canela ^^. vamos a isto!

Brigadeiro churros

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 c/sopa de margarina
  • Açúcar em pó e canela e leite condensado cozido para enfeitar.

Preparo

Colocar o  leite condensado e a margarina numa panela e misturar bem. Deixar cozinhar mexendo SEMPRE com uma colher de pau até começar a engrossar. Depois de engrossar o doce irá soltar da panela, parecendo uma massa. Reparem que fica uma camada de doce no fundo da panela e a parte superior “flutua” sobre o mesmo.

Quando chegar a este ponto cozinhar mais uns 3 minutos e depois desligar o fogo, mexer bem e colocar num prato untado com margarina. Deixar arrefecer durante algumas horas – o doce irá estar bem mais consistente agora.

Para terminar é só untar as mãos com margarina (para o brigadeiro não colar) e enrolar as bolinhas. Passar as bolinhas numa mistura de açúcar e canela e colocar nas forminhas. Por fim com a ajuda de um bico de pasteleiro fazer o enfeite com leite condensado.

Brigadeiro churros

Brigadeiro churros

Cuidado!! Este doce é viciante 😛

Dani

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here