Bom dia!!

Sexta-feira passada (dia 16) entreguei a minha tese provisória de mestrado, foi um peso que saiu das minhas costas. Finalmente consegui ter algum tempo para mim ^^. Nestes últimos dias consegui dormir tudo o que não tinha conseguido nos últimos meses, foi maravilhoso.

Foram meses de trabalho intenso, deixei de ter tempo para me dedicar a várias coisas que me fizeram muita falta, mas espero que no final (sim, ainda não acabou, falta a apresentação) todo este trabalho e sacrifício valha a pena.

Agora com mais tempo livre voltei ao ginásio e voltei a fazer as minhas corridinhas. Também voltei a dedicar mais tempo e a prestar mais atenção à minha alimentação, que ficou um bastante abalada com todo o estresse.

Estas barrinhas são muito práticas de fazer e uma ótima opção para o lanche. Adoro as barrinhas de cereais que existem no mercado, mas todas elas contém muito açúcar, e para mim são muito pequenas, não consigo comer uma só. Estas além de serem muito mais saudáveis são mais econômicas também ;).

Mas sabiam que existe 2 tipos de barrinhas? Existem as crocantes e as macias. No mercado as crocantes são as mais comuns mas para fazer em casa as macias são mais simples a meu ver. São estas macias que vos vou mostrar hoje.

Barrinha banana e amendoim

Estas barrinhas também fornecem uma maior sensação de saciedade. Como a aveia não foi torrada previamente e a receita leva água na sua constituição, ao ser consumida absorve mais água formando um gel e aumentando o seu tamanho no estomago.

Ao contrário das outras, estas barrinhas macias não são tão práticas para transportar, mas sempre podemos embrulha-las em papel de alumínio e leva-as numa caixinha de plástico .

Ingredientes

  • 2 xícaras de aveia grossa
  • 2 xícaras de arroz estufado (sem açúcar)
  • 1 xícara de amendoim
  • 1 c/sopa de sementes de sésamo
  • 2 bananas
  • 1/2 xícara de água
  • 3 c/sopa de mel

Preparo

Numa vasilha juntar a aveia, o arroz estufado, os amendoins, as sementes de sésamo e a banana picada em pedaços pequenos. Acrescentar a água e misturar bem até a água ser absorvida, se ficar muito seco juntar um pouco mais de água. Por fim adicionar o mel. Forrar uma assadeira e espalhar a mistura prensando com uma colher para que fique homogêneo. Assar por cerca de 30 minutos a 150ºC.  Deixem arrefecer à temperatura ambiente.

Para retirar da forma e cortar do tamanho desejado esperem estar completamente frio.

Barrinha banana e amendoim

Experimentem fazer estas barrinhas de cereais com banana e amendoins em casa, são muito simples práticas e deliciosas. Se quiserem torna-as ainda melhores (mas um pouco mais calóricas) acrescentes chocolate de culinária derretido antes de cortá-las, fica fantástico 😀 .

Barrinha banana e amendoim

Dani

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here