Feira do Chocolate em Lisboa

0
Feira do Chocolate em Lisboa
Feira do Chocolate em Lisboa

Bom dia!

Hoje fomos visitar a feira do Chocolate em Lisboa no Campo Pequeno. No geral a feira estava engraçada, tinha um pouco de tudo, vários tipos de chocolates e bombons, bolos, crepes, cupcakes, gelados, entre outros. O espaço é pequeno, então a visita é rápida.

Para quem gosta de chocolate esta feira é uma tentação porque está repleta de diferentes variedades de produtos doces e cada um mais lindo e apetitoso que o outro. Além disso têm vários workshopsShow Cookings a decorrer ao longo do final de semana.

Bom, mas venho vos falar de uma barraquinha especifica que encontrei lá: uma loja de bombons chamada Siopa Chocolatier de Cascais. Eu gosto de ir nestas feiras para encontrar novidades, produtos criativos e sabores diferentes, e esta lojinha me deixou de boca aberta. De todos os tipos de chocolates e bombons que vi na feira estes foram sem duvida os mais criativos e por isso tinha que partilhar convosco. Comprei cinco sabores diferentes para experimentar: Framboesa com Manjericão, Tomate, Vinagre Limão e Algas, Queijo Roqueford, Cogumelo Boleto e Ovas de Sardinha. Chocados? Eu também fiquei.

A primeira coisa que fiz chegando em casa foi experimentar, é claro. Posso dizer que o de framboesa e manjericão e o de Vinagre Limão e Algas são muito bons, o de queijo Roquefort e de Tomate não são maus, mas o de ovas de sardinha e o de cogumelo não me convenceram.  Gosto muito destas experiencias, adoro descobrir que uma mistura aparentemente estranha pode nos surpreender pela positiva (ou não).

P2060561

Outro bombom que provei na feira era recheado com queijo de cabra. Sim, tinha um pedaço de queijo dentro do bombom, e estava delicioso :) .

Não sejam desconfiados e experimentem sem medo!! Não partam do principio que um sabor é mau só porque leva ingredientes que não são os convencionais! Mantenham a mente aberta (dentro dos limites é claro), só sabem se gostam ou não se provarem ;).

Deixo aqui algumas fotos de hoje. A feira decorre de 5 a 8 de Fevereiro das 10h30 às 21h30, se conseguirem passem por lá e comam uns chocolatinhos, a entrada é 3,50 chocolates :P

Feira do Chocolate em Lisboa

Feira do Chocolate em Lisboa
Feira do Chocolate em Lisboa – Campo pequeno

Dani

Comentar

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui